quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Câmara de Almada investe sete milhões


Ver edição completa


Nova biblioteca e duas piscinas já em construção


A Câmara Municipal de Almada lançou, no passado sábado, de uma assentada, três obras municipais de grande envergadura: uma biblioteca, no Feijó, e dois complexos de piscinas, na Sobreda e na Charneca de Caparica, um investimento que ascende a sete milhões de euros.
A nova Biblioteca Municipal, que está a ser construída na Rua da Alembrança, vai estar integrada no futuro Centro Cívico do Feijó e servirá perto de 50 mil pessoas não só daquela freguesia, mas também do Laranjeiro e Sobreda e sete mil alunos das escolas envolventes. Por outro lado, com as duas novas piscinas na Sobreda e Charneca a autarquia pretende que, em 2009, perto de 20 mil pessoas estejam a fazer natação, por dia, no concelho.
A nova biblioteca, da autoria do arquitecto municipal João Lucas, autor do Fórum Romeu Correia, será de acordo com o vereador da educação uma infra-estrutura "moderna e avançada", com uma sala polivalente, uma zona de periódicos, uma sala juvenil, outra infantil e uma sala multimédia, um bar de apoio e gabinetes de trabalho. No fundo, segundo António Matos, o novo edifício, a par de outro equipamento que está a ser construído no Pragal, constituirá um novo centro de Almada. Vai aqui nascer "um novo centro da cidade que afirma a centralidade do Feijó, enobrece esta terra e vai ser um novo centro de convívio", disse.
Nova praça central
Também José Manuel Pereira, presidente da Junta do Feijó, congratulou-se pela construção da obra naquele local, sobretudo no ano em que a freguesia comemora os 15 anos da sua criação.
Depois da construção deste equipamento, serão posteriormente lançadas para aquele espaço as obras da nova sede da Junta de Freguesia do Feijó, de um salão de chá, uma praça central com um pequeno anfiteatro com bancada e do edifício para o centro de saúde do Feijó, proposta que foi apresentada ao Ministério da Saúde e que ainda não mereceu qualquer resposta.


(...)


Continuação na página 6 do Jornal da Região de Almada. 15 de Fevereiro de 2008

1 comentário:

Anónimo disse...

modesta formaçao do oeiras vence o estorilfoot 2008????? de modesta nao tem nada, muito valor talvez... andre pisco