terça-feira, 6 de maio de 2008

ÉPOCA BALNEAR COM LIMITAÇÕES

Ver edição completa

À semelhança do que acontece há quatro anos, a Câmara de Cascais antecipou a época balnear, desta vez para o dia 1 de Maio, financiando a vigilância efectuada pelos nadadores-salvadores em oito praias do concelho. Contudo, apesar da vigilância para acompanhar as “peregrinações” que são habituais em dias de calor, nem todas as praias abriram com condições de segurança, higiene e acessibilidade. As areias não foram limpas, faltam casas de banho e as obras continuam a meaçar o bem-estar dos banhistas e o lucro dos comerciantes. É o que acontece na praia do Guincho e na zona balnear poente de Carcavelos.
Segundo a autarquia, “entre 1 e 31 de Maio, fruto de um investimento camarário de 28.660 euros, haverá 20 nadadores-salvadores presentes nos postos de praia instalados em Carcavelos (oito), Guincho (quatro), S. Pedro (dois), Azarujinha, Cresmina, Parede, Poça e Avencas (um em cada)".
No âmbito deste apoio, a “Câmara de Cascais assegura ainda, a título de reforço, a presença de nadadores-salvadores nas praias da Azarujinha e Carcavelos (Narciso) durante a época balnear oficial, dado que estas praias não têm concessionário”.

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Cascais 126, de 7 de Maio de 2008

Sem comentários: