quarta-feira, 4 de junho de 2008

ALMADA RECUPERA BAIRROS DIFÍCEIS

Ver edição completa

Almada investe nas zonas mais problemáticas

A intervenção prevista no âmbito do Plano Integrado de Almada (PIA) prevê a requalificação de alguns bairros problemáticos do concelho, como é o caso do “Pica-Pau Amarelo”.A falta de limpeza, ausência de segurança e a degradação da habitação são alguns dos problemas que desesperam os moradores da zona. A autarquia mostra-se sensível a esta questão e promete um desfecho rápido e eficaz, através de um protocolo já assinado.
O Programa de Reabilitação e Desenvolvimento, na Zona do Plano Integrado de Almada (PIA), foi submetido a concurso público após ser ratificado um protocolo de parceria entre a autarquia e
diversas entidades privadas. O projecto foi já submetido ao Quadro de Referência Estratégico Nacional que inclui, nas suas valências, um programa de regeneração urbana destinado aos bairros críticos.
Aautarquia, em conjunto com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), colectividades locais e instituições socioculturais desenvolveu um programa integrado, que se traduz num conjunto de medidas operacionais ao nível do espaço público.
A área de intervenção compreende o núcleo histórico da Caparica até ao Bairro do Plano Integrado de Almada e pretende fomentar uma série de equipamentos para toda a comunidade, constituindo-se numa área de integração social. (...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Almada 131, de 3 a 9 de Junho de 2008

Sem comentários: