terça-feira, 24 de junho de 2008

UTENTES DO HOSPITAL COM NOVOS APOIOS

Ver edição completa

Associação dos Amigos e Utentes lança novos projectos e alerta para as dificuldades vividas por quem se desloca ao Amadora-Sintra

Criada em 2002, a Associação dos Amigos e Utentes do Hospital Fernando da Fonseca - AMASIN tem, desde Fevereiro, uma nova direcção. Com o objectivo de ser uma interlocutora da população junto do hospital, a associação, que no último ano esteve quase sem actividade, quer reactivar a ligação com quem mais precisa: os utentes do Amadora-Sintra. Liderada por Carlos Almeida Gomes, ali voluntário há nove anos, a AMASIN tem como missão "colaborar com o hospital, ser um parceiro e uma voz", ao mesmo tempo que vai idealizando actividades "em benefício do utente, da população alvo que necessita do hospital”, explica o presidente.
Em apenas quatro meses de actividade, a associação lançou mãos à obra e tem já uma série de projectos na calha.
"Lançámos a campanha de recolha de tampas, já a decorrer anteriormente mas de uma forma mais informal no grupo de voluntariado. Contudo, em vez de transformarmos o produto da sua venda para reciclagem em cadeiras de rodas, com o apoio do Rotary Clube de Sintra vamos adquirir ajudas técnicas", revela ao JR. "Achamos mais prático transformar as tampinhas em canadianas, bengalas e andarilhos, de modo a ajudar a população mais carenciada que não tem possibilidade de os comprar", frisa Carlos Almeida Gomes.
Por isso, a AMASIN apela também a todos que tenham equipamentos deste tipo e que deles já não necessitem para que os ofereçam a quem mais precisa.(...)

(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Amadora 134, de 24 a 30 de Junho de 2008

1 comentário:

Unknown disse...

O MEU COMENTÁRIO É ESTE SIMPLESMENTE, ESTRADA NACIONAAL 117 NA AMADORA/ALFRAGIDE, CUJO SEPARADOR CENTRAL TEM ERVAS SECAS COM ALTURA DE CERCA DE 2 METROS. NÃO SEI A QUEM PERTENCE A SUA REMOÇÃO, MAS É UMA VERGONHA PARA QUE NELA TRASITA. AGRADEÇO A VOSSA ATENÇÃO PARA ESTE FACTO UMA VEZ QUE A ESCASSOS METROS A VEGETAÇÃO E BEM DIFERENTE, NOMEADAMENTE À ENTRADA DA CIDADE DA AMADORA. MUITO OBRIGADA.