quarta-feira, 29 de abril de 2009

PERIGO NA LINHA

Ver edição completa

A população de Almada ainda não se habituou a conviver com a linha de metro. É por isso, segundo a MST, que ainda se registam alguns acidentes. A maioria das vítimas são idosos e jovens entre os 15 e os 18 anos

A maioria das vítimas dos acidentes com o metro de superfície têm mais de 60 anos, mas os jovens entre os 15 e os 18 também estão entre a população de risco. A falta de mobilidade explica o fenómeno na faixa etária mais avançada. Jáem relação aos jovens, é o uso do telemóvel e de auriculares que motivam uma ameaçadora distracção. As conclusões partem da própria empresa Metro Sul do Tejo (MST), depois de confrontada com vários acidentes na linha, envolvendo atropelamentos, desde a inauguração do último troço, que começou a ligar a Cova da Piedade a Cacilhas, passando pelo centro de Almada, no dia 26 de Novembro de 2008. Fonte da MST admitiu ao JR que as pessoas deverão “ter alguns cuidados”, numa altura em que a população “ainda não está habituada ao metro”. De resto, uma realidade transversal a outros países que adoptaram sistema idêntico, onde as composições passaram a gerar confusão entre os transeuntes. “Há locais em que o metro se confunde com a população. É evidente que há aqui um período de habituação”, sublinhou a mesma fonte. Na opinião do mesmo responsável, sobretudo para a terceira idade, o metro é encarado como algo “mais evoluído, pelo que seriam necessários dez olhos, já que aquilo não tem nenhuma barreira, como acontece com um comboio normal. Aqui estamos a falar de uma comboio que se mistura com as pessoas e com os carros. Julgamos que tem de haver um tempo de aprendizagem para que todos possam viver em conjunto. Acreditamos que mais uns tempos, vai ficar tudo em paz”, admite a fonte da MST.(...)
(...) Continuação na página 6 do Jornal da Região da Almada 172, de 28 de Abril a 5 de Maio de 2009

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de informar que existe um erro na vossa pagina, e em vez de estar o jornal de almada está a versão de oeiras. Confirmem carregando no link no cimo da notícia! Cumprimentos e continuação de bom exelente trabalho.
P.S Leio semanalmente a versão PDF do jornal da região de almada por isso espero que resolvam o problema, pois gostava de ler também igualmente esta semana.