quarta-feira, 23 de setembro de 2009

BLOCO PROMETE FAZER A DIFERENÇA

Ver edição completa Helena Pinto, candidata do BE à Câmara da Amadora, assume a retirada da maioria absoluta ao PS como objectivo e define o combate à pobreza como prioridade
Nasceu há 50 anos em Beja e tem uma filha. É animadora social, activista contra a pobreza e a exclusão e já deu formação a mulheres desempregadas. Assume-se como feminista, pelo que assumiu a luta pelo direito à interrupção voluntária da gravidez nos dois referendos realizados. Helena Pinto, conhecida pelo seu papel interventivo na Assembleia da República, é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Amadora.
Foi uma das fundadoras do BE e é deputada na Assembleia da República. Que desafios a motivam a aceitar esta candidatura à Câmara da Amadora? A Amadora é um concelho onde estão bem patentes os desafios do poder local. O tempo é de mudança e de inversão de prioridades. Colocar as políticas sociais no centro da política local é umdesafio que o Bloco de Esquerda aceita com entusiasmo. E aqui, onde as desigualdades são gritantes e as assimetrias do território revelam a exclusão de grande parte da população, é absolutamente necessário recentrar as prioridades. O Bloco de Esquerda dará este contributo e estou certa que a presença do Bloco de Esquerda na Câmara Municipal será a garantia de que a mudança está a começar.
Porém, o facto de ser também candidata à Assembleia da República faz pensar que não está de 'alma e coração' nesta corrida autárquica... Pelo contrário, é um desafio que vale a pena aceitar e com o qual vou, de certeza, aprender muito.
Se for eleita, como vai conciliar os dois mandatos?(...)
(...) Continuação na página 8 do Jornal da Região da Oeiras 158, de 20 a 26 de Janeiro de 2009

1 comentário:

Anibal Silva disse...

Mais uma dupla candidatura. Primeiro garante lugar em São Bento e depois, na Amadora, logo se vê. Ignorada pela generalidade da comunicação social, esta é mais uma situação igual à de Ana Gomes em Sintra e de Elisa Ferreira, no Porto. Uma vergonha, pois na Amadora há militantes do Bloco capazes de assumir uma candidatura mais verdadeira...