terça-feira, 22 de setembro de 2009

Capucho a sufrágio

António Capucho concorre a terceiro e último mandato, nas eleições de 11 de Outubro. Em entrevista ao JR, responde às críticas dos seus opositores
António Capucho apresenta-se a terceiro e último mandato na corrida eleitoral de 11 de Outubro. O cabeça-de-lista da Coligação ‘Viva Cascais’ (PSD e CDS-PP) está confiante em prosseguir o trabalho que tem desenvolvido, nos últimos oito anos. Como adversários surgem Leonor Coutinho (PS), Pedro Mendonça (CDU) e Rita Calvário (BE).
Que balanço faz destes dois mandatos autárquicos? Faço um balanço globalmente muito positivo – no que creio ser secundado pela maioria dos eleitores –, sem ignorar o que falta ainda fazer para atingirmos os objectivos a que nos propomos. Continua a ser visível que Cascais está dividido entre duas realidades: o interior que "caminha mais devagar" e o litoral que vai sendo requalificado com mais velocidade.
O que é necessário para ambos andarem à mesma velocidade e terem as suas próprias atracções, quer turísticas, quer de qualidade de vida? Discordo da afirmação do jornalista, que se limita a repetir um ‘slogan’ estafado da oposição. Emverdade o interior caminhamais depressa do que o litoral pois tem beneficiado de maior investimento emrequalificação do que o litoral. As assimetrias de desenvolvimento que esta maioria encontrou têm sido atenuadas progressivamente.
A Casa das Histórias Paula Rego já está aberta ao público e será uma das grandes atracções do centro de Cascais. Para quando uma obra do género no interior do concelho? O jornalista, quando pergunta por uma ‘uma obra do género’ no interior, esquece-se do Hospital, da Biblioteca de São Domingos de Rana, da Piscina da Abóboda, dos centros de saúde de São Domingos de Rana e de Alcabideche, do Parque de Outeiro de Polima. Eis alguns exemplos de obras no interior que nos parecem de indiscutível relevância.(...)
(...) Continuação nas páginas 6 e 7 do Jornal da Região da Cascais 190, de 22 a 28 de Setembro de 2009

2 comentários:

José Luís Parreiras disse...

Que falta de chá manifestou o senhor presidente em relação ao vosso jornalista... Será efeito da asfixia democrática tão em voga na campanha eleitoral. Força Jornal da Região! Não se deixem asfixiar!

Anibal Silva disse...

Este senhor está convencido de mais. Que menosprezo revela por quem o confronta. Infelizmente, vai ganhar porque não tem oposição à altura.