quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ISALTINO MORAIS REFORÇA VOTAÇÃO

Isaltino ‘rouba’ esperanças da oposição
Isaltino Morais quer cumprir até ao fim o seu sétimo e último mandato à frente da Câmara de Oeiras, apesar das incertezas que se lhe colocam no caminho devido à pena de sete anos de prisão sentenciada em Agosto. “Não sou nenhum criminoso”, respondeu aos jornalistas presentes na sua sede de campanha, domingo à noite, depois do discurso com que selou uma vitória que esteve quase a ser de maioria absoluta e terminoucomo absolutamente clara. Na verdade, durante a longa jornada de apuramento dos resultados, o verbo roubar foi conjugado sem complexos entre os apoiantes do movimento Isaltino Oeiras Mais à Frente (IOMAF) não só desvalorizando as conclusões dos tribunais no caso judicial em questão, mas também referindo-se, tão-só, à retirada ao PSD de duas das três juntas de freguesia que no sufrágio de 2005 lhe haviam fugido (Linda-a-Velha e Algés). O papel de excepção pertenceu à freguesia da Cruz Quebrada, onde o IOMAF ficou a escassos 16 votos da vitória, a qual sorriu ao PS (que, por seu turno, a ‘roubou’, também, aos sociais-democratas). Apesar de as projecções iniciais deixarem antever a possibilidade de um pecúlio de vereadores superior ao de toda a concorrência junta, ao cair do pano percebeu-se que o movimento não partidário que governa Oeiras desde 2005 teria de continuar a procurar entendimentos com os… partidos. Sendo certo, porém, que partirá para esse exercício democrático de uma posição invejável: o ‘dinossauro’ da governação camarária oeirense teve bastante mais boletins a seu favor do que em 2005 (de 34,95% passou para 41,52%), num acréscimo de aproximadamente mais 6000 votos e um quinto eleito de que não dispunha até agora.(...)
(...) Continuação na página 9 do Jornal da Região da Oeiras 193, de 13 a 19 de Outubro de 2009

2 comentários:

Rui Silva disse...

Afinal, o crime ainda compensa...
Oeiras foi ultrapassado por Felgueiras e Marco de Canavezes, onde a população conseguiu abrir os olhos. Agora, só estamos ao nível de Gondomar!

Anónimo disse...

Parece que sim. Os portugueses gostam de ser enganados e roubados. O argumento que oiço das pessoas que continuam a apoiar Isaltino é "pelo menos tem obra feita"... pois sim... nem se esperaria outra coisa de um concelho rico como Oeiras. E isso é desculpa para meter uns tantos milhões ao bolso e arrecadar uns quantos apartamentos em prol de negócios pouco claros?? Penso que não, mas sou uma minoria como indicaram os resultados autárquicos.